terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Livro legal:" A Pedagogia da Amizade"

Vale conferir..é muito legal.

NOVO LIVRO DE GABRIEL CHALITA TRATA SOBRE O PROBLEMA DO BULLYING E COMO RESOLVÊ-LOPedagogia da Amizade defende que o bullying pode ser combatido com relações pontuadas pelo amor e pelo respeitoO professor Gabriel Chalita em seu novo livro Pedagogia da Amizade – Bullying: o sofrimento das vítimas e dos agressores, lançado pela Editora Gente, propõe o fim às cenas de desrespeito e humilhações dentro da escola. Ele defende o sentimento da amizade e chama atenção de pais, professores e educadores para as conseqüências do bullying. Um problema crescente no mundo inteiro, oriundo da falta de amizade, em especial entre as crianças em fase escolar.
O livro traz histórias reais de sofrimento e de felicidade, exemplos de fracasso, mas também de sucesso. São histórias de dor e de superação usadas para ajudar a compreender a beleza da amizade como antídoto para o veneno social do bullying, que é a negação da amizade, do cuidado e do respeito. Humilhações, atitudes covardes, apelidos perversos podem levar o agredido a tomar atitudes drásticas e até violentas. Chalita traz um chamado à reflexão sobre o papel dos pais, educadores e, sobretudo, dos amigos.
Em Pedagogia da Amizade todos têm algo a ensinar e algo a aprender. Os filhos assim como os alunos têm muito que ensinar. Os pais assim como os professores também podem aprender. Toda pessoa é capaz de aprender e de ensinar. Em qualquer ordem, é preciso estabelecer uma aprendizagem coesa com base no amor e no respeito pelos outros.
Sobre o autor: Gabriel Chalita é professor e doutor em Direito e em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, mestre em Direito e em Ciências Sociais pela mesma universidade e bacharel em Direito e Filosofia. Professor dos programas de pós-graduação da PUC de São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 2004 recebeu o prestigioso prêmio Educador do Ano, concedido pela Academia Brasileira de Educação. Em abril de 2006 tomou posse da cadeira nº. 5 da Academia Paulista de Letras. Foi secretário de Estado da Educação de São Paulo e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
Bem-vindos!!!!